Quando nos propomos a fazer parte da vida das pessoas através dos produtos ou serviços que comercializamos, é imprescindível pensar no impacto que eles podem ter no dia a dia da sociedade
Toda a empresa almeja o crescimento. Mas, mesmo que a marca ganhe o mundo, a qualidade não pode deixar de ser uma prioridade. Ela é primordial. O assunto veio à tona nos últimos tempos, reforçando ainda mais a importância do zelo, principalmente quando o produto já é reconhecido pelos cuidados com a produção e com o consumidor. Manter o sucesso após muitos anos de negócio envolve uma série de fatores, como ter uma equipe afinada e realizada com o trabalho que desenvolve diariamente, saber ouvir o seu cliente e estar sempre próximo a ele, buscar constantemente novidades que vão agradar o público, pensar no futuro, e o mais importante: lembrar, todos os dias, o que levou a sua marca a chegar aonde ela chegou.
O início do relacionamento entre empresa e cliente é uma moeda de troca. A empresa oferece um bom produto ou serviço, logo, o cliente se sente atraído e o adquire. Saindo satisfeito esse cliente volta, mas ele só irá permanecer se sempre encontrar aquilo que o atraiu lá na primeira vez. Aqui vale mudar um pouco o famoso ditado popular de que a primeira impressão é a que fica. Realmente, ela é extremamente importante para fazer com que o seu cliente volte. Porém, ele só será fiel a sua marca se a boa lembrança da primeira impressão se fizer presente em todas as vezes que ele te procurar.
Não tenha dúvida de que o esforço vai valer à pena. Invista na sua equipe, invista no seu setor produtivo, mantenha o que te levou ao sucesso e ao crescimento e saiba retribuir. Ofereça ao seu cliente o que ele espera de você: zelo. Faça com que ele se sinta importante. Para manter a qualidade de uma organização, independentemente do tamanho, é assim. É necessário cuidar de toda a cadeia de valor, desde a criação até o produto ou serviço chegar ao seu consumidor.
Diógenes Pavinato – Diretor Comercial da Paviloche
Fonte: Administradores.