Notícias
Número de brasileiros negativados cai pelo terceiro mês seguido e atinge 58,8 milhões, mostra SPC Brasil e CNDL
19 de setembro de 2016
12/09/2016 De acordo com a estimativa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o número de brasileiros negativados caiu pelo terceiro mês consecutivo e atingiu 58,8 milhões em agosto. Em maio, a...
Inadimplência desacelera pelo terceiro mês seguido e número de negativados cai para 58,9 milhões, mostra SPC Brasil e CNDL
10 de agosto de 2016
A inadimplência do consumidor voltou a dar sinais de desaceleração. De acordo com o indicador apurado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o número de brasileiros negativados atingiu 58,9...
Compras de roupas, calçados, tratamentos dentários e cirurgia plástica são as mais adiadas por falta de dinheiro, mostra SPC Brasil
19 de julho de 2016
Pesquisa analisa cinco categorias do mercado de beleza e estética e mostra que mesmo em meio à crise, há oportunidades para empresários investirem e ampliarem sua atuação no mercado Com a maior rigidez para a concessão de crédito, comprar algum produto ou...
Mercado de trabalho sinaliza redução no número de demissões, diz FGV
10 de junho de 2016
O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) avançou 3,8% em maio, indo a 79,4 pontos, o maior nível desde os 83 pontos de abril de 2014. Divulgado hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Economia, da Fundação Getulio Vargas (FGV), o resultado sinaliza “atenuação...
Desfrute de bens e serviços de forma inteligente e barata
8 de junho de 2016
Carro, roupas, a viagem das próximas férias. Você sabe qual a maneira mais inteligente de consumir esses bens? Nem só de trabalho e planilhas vive o ser humano, né? Um vestido novo, um brinquedo diferente para nosso filho ou a estadia de um hotel podem até...
Para metade dos jovens empreendedores, WhatsApp é o principal canal de comunicação com os clientes, mostra SPC Brasil
30 de maio de 2016
Apenas 38% investem bastante no relacionamento com os clientes. Principais dificuldades enfrentadas pelos empresários são o valor dos impostos e a falta de capital de giro e mão de obra qualificada A internet e as redes sociais são as principais ferramentas...