Na manhã de ontem (08/12) o Presidente Daniel Júnior, recebeu na sede da CDL a visita do Secretário de segurança pública de Paraíba do Sul Jhony Telles, do comandante da Guarda Municipal Cosme Geovane e da Diretora do Departamento de Trânsito e JARI Fany Soares, para uma reunão em busca de parcerias que visão melhorias no trânsito de nossa cidade.
Durante o encontro, o Presidente da CDL sugeriu ao Secretário de segurança que fizesse um estudo sobre a viabilidade de uma campanha com toda população e principalmente os condutores de veículos que muita das vezes, não respeitam os pedestres nas faixas ou estacionam seus veículos em locais proibidos, em vagas privativas ou até mesmo em fila dupla atrapalhando o fluxo nas ruas.
O Secretário de segurança por sua vez, apresentou a Diretora do JARI, Fany soares a qual fica a responsabilidade de julgar todos os casos de infração de trânsito e disse ainda que, a partir de 2016 a Guarda Municipal terá o poder de autuar os condutores que cometerem infrações no trânsito, algo que hoje é somente feita pela Polícia Militar.
Jonhy Telles ainda ressaltou que diversos projetos estão sendo elaborados com o objetivo de criar novas vagas de estacionamento que visão beneficiar o comércio já que hoje estacionar o carro no centro da cidade é missão quase impossível.
Fany em suas palavras, ressaltou que Paraíba do Sul possue uma frota de aproximadamente 13.000 veículos cadastrados, sem contar é claro com aqueles que são licenciados em outros munícipios e transitam aqui, além dos turistas, trabalhadores e demais pessoas que são de outras cidades, mas diariamente transitam por aqui.
O Comandante da Guarda Municipal Cosme Geovane, ressaltou que a guarda municipal será toda reestruturada a partir de janeiro de 2016, onde passará por uma reciclagem e treinamentos diários para atender da melhor maneira possível a população, e fez questão de frizar que, o objetivo da GM não é sair multando todo mundo, e sim, fazer um trabalho de concientização com todos os condutores, advertindo, instruindo e fazendo com que as pessoas passem a praticar aquilo que aprendem na auto escola. “Temos um projeto interessante que é trazer o infrator para sala de aula em troca dele receber uma multa por infração cometida, temos a certeza que este é o caminho para a mudança”, finalizou Cosme.
O Presidente Daniel Júnior, parabenizou toda a equipe e colocou a CDL às ordens para que esse e outros projetos saiam do papel, pois esse é um dos objetivos do comércio, fazer de Paraíba do Sul uma cidade de condutores concientes que tenham como principal lema, zelar pelo bem do próximo, já que nem todos são condutores, mas todos são pedestres, então essas situações todos vivenciam diariamente.
O Secretário Jhony Telles, aproveitou para agradecer o convite e se colocou também a disposição para qualquer crítica, sugestão, opinião que venha em benefício do cidadão, falou também que a secretaría possue diversos projetos, como revitalização de faixas de pedestres, troca de semáforos e outros que em breve serão executados em conjunto com o poder público e demais parceiros.