CDL em parceria com o Sesi/Senai realiza curso da NR5 CIPA

A CDL realizou em sua sede no período de 20 a 28 de junho, o curso para atender a Norma Regulamentadora 5 ou NR5, promovendo treinamento para designados da CIPA.
Durante as 20h de treinamento, os participantes puderam entender um pouco mais do que é a CIPA, para que serve e como ela está presente do dia a dia das empresas.
Também tiveram uma noção básica dos perigos que corremos em nossas empresas, por mais que pareça não ter. Como agir em casos de acidentes no trabalho, realizar os primeiros socorros à vitima e ações básicas que devemos tomar a fim de prevenirmos acidentes e tragédias no ambiente de trabalho.
Ministrado pelo técnico em segurança no trabalho Vicente, que também é oficial do corpo de bombeiros, o curso contou com a participação de cerca de 30 empresas representadas por seus designados, que após o curso receberam certificado que tem validade de doze meses para fins de fiscalização do ministério do trabalho.